Procuradoria pede prisão de governador do MA, e STJ nega
Do Estadão On Line: A Procuradoria Geral da República pediu à Justiça a prisão do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), por envolvimento na Operação Navalha, iniciada nesta quinta-feira, 17, e que já resultou na prisão de 47 pessoas. No entanto, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon negou a prisão por […]
A Procuradoria Geral da República pediu à Justiça a prisão do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), por envolvimento na Operação Navalha, iniciada nesta quinta-feira, 17, e que já resultou na prisão de 47 pessoas. No entanto, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon negou a prisão por não ver indícios que sustentassem o pedido. Segundo denúncia que chegou ao STJ, Lago teria recebido R$ 240 mil do esquema.
O objetivo da operação é investigar e pôr fim a um esquema fraudes em licitações de obras do governo – incluindo projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Luz Para Todos. O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, também anunciou que vai denunciar no STJ os investigados pela operação para que seja aberta uma ação penal e os suspeitos passem à condição de réus.