Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Procurador diz que é absurdo anular provas contra Dantas

Por Lilian Christofoletti, na Folha:O procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo caso Satiagraha, afirmou que é absurdo falar em nulidade de provas no inquérito que apura supostos crimes financeiros praticados pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.“Toda a investigação teve autorização da Justiça Federal. Nenhuma prova foi colhida de forma irregular”, disse De Grandis, […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 23h24 - Publicado em 15 set 2008, 06h05
Por Lilian Christofoletti, na Folha:
O procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo caso Satiagraha, afirmou que é absurdo falar em nulidade de provas no inquérito que apura supostos crimes financeiros praticados pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.
“Toda a investigação teve autorização da Justiça Federal. Nenhuma prova foi colhida de forma irregular”, disse De Grandis, para quem o foco da discussão deveria ser o conteúdo da investigação, não os investigadores.
O delegado que chefiava o caso, Protógenes Queiroz, foi afastado pela cúpula da PF. E o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) estuda uma representação contra o juiz federal Fausto Martin De Sanctis, que autorizou as escutas telefônicas e decretou duas prisões de Dantas -ambas anuladas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.
Na última quarta-feira, um diretor da Abin (Agência Brasileira de Informação) disse, na CPI dos Grampos que 52 agentes participaram da Satiagraha, comandada pela PF. Para advogados ouvidos pela Folha na sexta-feira, tal participação provocaria a nulidade das provas obtidas por eles.
“Não tem nenhum sentido falar em nulidade das provas, é um absurdo. Todo o trabalho de investigação da PF foi feito com autorização da Justiça. É claro que isso é estratégia de defesa”, disse De Grandis.
Assinante lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.