Podcast do Diogo: de volta à censura prévia
Diogo Mainardi volta à questão da censura prévia no podcast, que já está no ar. Em tempo: ele passará a ser atualizado, a partir da próxima semana, sempre às terças-feiras. Leia trechos: O Observatório da Imprensa reprovou minha última coluna. Nela, eu dizia que Lula está reintroduzindo a censura prévia por meio da classificação indicativa […]
O Observatório da Imprensa reprovou minha última coluna. Nela, eu dizia que Lula está reintroduzindo a censura prévia por meio da classificação indicativa dos programas de TV. Um jornalista do Observatório da Imprensa garantiu que isso não é verdade, citando a opinião qualificada de sua fonte, José Eduardo Romão. Sabe quem é José Eduardo Romão? É o responsável pela classificação indicativa no ministério da Justiça. Em outras palavras, é o chefe dos censores. Quando perguntavam ao delegado Fleury se havia tortura no regime militar, ele negava. Nesse sentido, o jornalista do Observatório da Imprensa está mais para setorista do Dops do que para jornalista.
O setorista do Dops disse que o projeto lulista não contempla a censura prévia. Mentira. (…)
O podcast vai passar por umas mudanças. Ele tinha um caráter provisório Mas deu certo, espantosamente, e a Veja Online decidiu continuar com ele por mais tempo. Até troquei o velho microfone comprado na papelaria e por outro melhor, de cento e dez reais. A partir de agora, o podcast será atualizado às terças-feiras. Em vez de propor novos temas, vou tentar aprofundar o assunto da coluna da semana, comentando artigos, como esse do Observatório da Imprensa, entrevistando pessoas, apurando notícias, batendo-papo com os leitores.
Para ouvir a íntegra, clique aqui