PF investiga por que Gol pagou preço inflado para anunciar em sites de Eduardo Cunha
Anúncios teriam custado ao menos 100 vezes mais do que o preço de mercado
Reportagem da Folha informa que a força-tarefa da Lava Jato está investigando supostas irregularidades praticadas pela GOL Linhas Aéreas e o ex-deputado Eduardo Cunha. Policiais federais suspeitam que a empresa teria repassado propina ao peemedebista por meio de anúncios em sites ligados a ele. Para veicular quatro banners em dois endereços, a companhia aérea gastou 200 mil reais por mês entre 2012 e 2013. O investimento total foi de 2,2 milhões de reais. O maior desses sites, o portal evangélico “Fé em Jesus”, tem audiência média de 150 mil “page views” por mês. De acordo com levantamento realizado pela Folha, essa quantia está muito acima do que costuma ser praticado pelo mercado. Os investigadores acreditam que o ex-deputado teria recebido esses 2,2 milhões, na verdade, para defender no Congresso medidas que beneficiassem empresas da família Constantino.