Petistas estão decepcionados com decisão da Justiça, que manteve validade das escutas da Monte Carlo
Há muita gente decepcionada na CPI do Cachoeira, especialmente na base governista, no PT em particular. Era a turma que apostava tudo na possibilidade de a Justiça declarar ilegais as escutas da Operação Monte Carlo. Se isso tivesse acontecido, o conteúdo das gravações não poderia ser usado pela própria comissão. Seria um excelente pretexto para […]
Há muita gente decepcionada na CPI do Cachoeira, especialmente na base governista, no PT em particular. Era a turma que apostava tudo na possibilidade de a Justiça declarar ilegais as escutas da Operação Monte Carlo. Se isso tivesse acontecido, o conteúdo das gravações não poderia ser usado pela própria comissão. Seria um excelente pretexto para deixar tudo como está, transferindo a responsabilidade para a Justiça. Não deu.
Agora, as coisas voltam a seu ponto de tensão original. A convocação de Fernando Cavendish volta a ter tema da comissão. Até agora, os governistas não conseguiram um modo seguro de fazer com que só a oposição se dane com seu eventual depoimento. Até porque o grosso dos negócios da Delta foi celebrado mesmo com o governo federal e com dois estados da base aliada: Rio e Pernambuco.