Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Padres de passeata

De uma leitora do blog, lá de Curitiba. Volto depois: Prezado Reinaldo,por falar em palhaço, estou me sentindo uma. Acabo de voltar da minha missa dominical e, ao invés da paz que costumo sentir nessas ocasiões, me senti uma idiota. Logo após a comunhão, algo surrealista: o frei chamou à frente um jovem que se […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h12 - Publicado em 3 set 2007, 05h10
De uma leitora do blog, lá de Curitiba. Volto depois:

Prezado Reinaldo,por falar em palhaço, estou me sentindo uma. Acabo de voltar da minha missa dominical e, ao invés da paz que costumo sentir nessas ocasiões, me senti uma idiota. Logo após a comunhão, algo surrealista: o frei chamou à frente um jovem que se manifestou contra a privatização da Vale do Rio Doce com argumentos falaciosos e fantasiosos. Depois disso, o frei colocou um videozinho no telão para que todos assistissem e logo depois votassem no que eles chamaram de plebiscito popular contra a venda da Vale. Foi demais para o meu estômago e para o meu fim de domingo e resolvi me retirar. A vontade que me deu foi gritar para expulsar os vendilhões do templo: a começar pelo frei. Isso aconteceu na paróquia Santo Antônio, em Curitiba. Ninguém merece procurar Jesus e encontrar PT, Lula e os 40 ladrões… E seu blog ultimamente tem sido meu espaço de indignação. Aqui, sim, nós, verdadeiros excluídos, podemos gritar.

Voltei
É, minha cara, não é fácil. Como estamos vendo, a reestatização da Vale é a nova palavra de ordem da esquerdopatia brasileira. E era fatal que a Escatologia da Libertação abraçasse a causa. Já relatei aqui que tive de ouvir a pregação dos companheiros na Missa de Sétimo Dia de meu pai e que uma procissão de Corpus Christi, em que estava com a minha família, se transformou numa passeata do MST e dos Povos Atingidos por Barragens. Tudo liderado pelos comunistas de batina.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.