OS PETRALHAS E SEU PAÍS MENTAL
Até quando redijo estas linhas, publiquei 373 comentários sobre o livro O País dos Petralhas — e devo ter excluído uns 150, por aí. Vocês podem imaginar o que chegou. Selecionei alguns para o nosso divertimento. Seguem ali abaixo, com a gramática original, em vermelho. Comento em azul. Mas, antes, algumas considerações. Impressiona a obsessão […]
Impressiona a obsessão dessa gente com “dinheiro”. Como se nota, os epígonos, de fato, seguem seus mestres. Dos comentários que excluí, creio que uns 60% acusam-me de escrever O País dos Petralhas para ganhar uma grana — e, claro, torcem para que eu dê com os burros n’água: “Não vai vender nada!!!” Mas, se não vai, por que a preocupação? Até parece que eu organizei um seminário para debater “A rebimboca da Parafuseta do Brasil na Era do Pré-Sal”, decidi cobrar R$ 50 mil de cada palestrante, fui descoberto pelo meu patrão e acabei no olho da rua… Até parece que eu peguei R$ 5 milhões emprestados no BNDES, dei calote, fiz um acordo e, agora, vou pagar menos da metade ao longo de 20 anos. Até parece que eu fico publicando release dos meus financiadores ocultos para ganhar uns trocos. Pô, eu só publiquei um livro!!!
Outra linha de crítica é ainda mais interessante: não fosse o PT, indagam, eu escreveria sobre o quê? E emendam: “Dê graças ao PT!” Olhem, data venia, há muita gente boa que gostaria de me ver escrevendo sobre literatura, cultura etc. Aliás, meu primeiro livro, Contra O Consenso, trata desses assuntos. Mas o que mais me interessa nessa abordagem é outra coisa: se bater no poder rende tanto dinheiro — o que é, obviamente, falso —, elogiá-lo não renderia mais?
E diz um outro: “Kkkkkkkkk, Lula com 64% de ótimo e bom, e Reinaldo Azevedo com O País dos Petralhas”. Pois é… Na cabeça perturbada dessa gente, quando um dirigente tem a aprovação da maioria, todos os livros devem cantar as suas glórias. Nunca tinha pensado neste livro como um ato de resistência. Mas por que não?
A eles:
Que bom que o PT existe né Reinaldo, pelo menos vc e seus familiares não terão do que reclamar, se todos esses que entram em seu blog e dizem que vão comprar o livro a ediçao já esgotou!
Publicar Recusar (marizete pinotti) 15:02
Ih, Marizete, ainda não esgotou, não. Assim, faça o favor de ir lá buscar o seu. Os petralhas vivem assaltando o bolso de quem trabalha. Conto, agora, com eles para garantir a fortuna de um trabalhador, hehe… Seria justo, né?
Essa gente é tão louca que chega a acreditar que alguém escreve um livro com críticas ao petralhismo hegemônico para ganhar dinheiro!
Rei que é rei, mas só se destaca com graças ao PT, no dia em que esse partido se for seus comentarios e o blog acabam!
Mas calma ‘rei” isso vai demorar muito tempo…. até lá, ja se aposentou ou foi desta para mejor!
É… Previram o fim do meu blog na reeleição de Lula. “Ih, Lula vai ser reeleito; você está acabado”. Agora, o blog acaba se o PT acabar. Vamos fazer assim: primeiro a gente acaba com o PT, e, depois, eu mudo de vida. O que lhe parece, hein?
pena que seu blog só publica um lado, essa unanimidade é burra (Nelson Rodrigues)
Não vai publicar isso aqui mesmo já não publicou o outro
Publicar Recusar (Anônimo) 14:43
Huuummm… Enganei vocêêê… Raramente vi alguém inteligente citar essa frase de Nelson Rodrigues. Quem o faz é, geralmente, um ressentido interessado em tornar pública uma bobagem. Publico divergências, sim, como todos sabem. Desde que sejam ao menos bípedes e sem pêlo, pena ou bico. Uma pergunta: a unanimidade em relação a Lula seria burra ou inteligente?
O Lula salvou a vida do Reinaldo Azevedo e do Mainardi. As últimas palavras dos dois serão “Lula..eu te amo…Lula ..eu te amo…”
Publicar Recusar (Heracles Fernandes) 14:40
Só uma coisa Heracles: você não acha que puxar o saco de Lula rende mais dinheiro do que criticá-lo? Por que você não pergunta àqueles que se dedicam, na ponta dos pés, a esse esporte?
Este que segue precisa de uma introdução. Sou mesmo, em azul. O nome do homem é Alberto Porem Jr. Ele me escreve todo dia. Já me vi tentado a publicá-lo porque ele é involuntariamente engraçado. Seguem seus minutinhos de fama, num comentário que abre com ofensas, devidamente cortadas:
Por que você não pede a seus comentaristas para que coloquem seus nomes e sejam sinceros ao menos aqui? Eu acho isto muito estranho. Alegam que não sabem fazer isto ou querem se ocultar? Besteira, antagonicos devem jogar limpos sem medo e sem culpa. Eu não tenho medo e eles? A minha oposição a você não tem nada a ver com ser ou não petista. Me antagonizo com o blog. por isso parabéns pelo lançamento. Acredito que os livros sempre trazem a eternidade das palavras e mostram que no país de Lula, existe oposição. Se é séria depende. Mesmo assim parabéns.
Publicar Recusar (Alberto Porem jr.) 16:41
Ihhh… Tá tudo bem com você, Porem? Tá a fim de bater um papinho? Então vá procurar a sua turma, hehe. Ele me detesta, mas me dá os parabéns. Entendo: o sujeito carrega uma conjunção adversativa já no nome, não é? Sim, ele me odeia, porém…
Mas notem na sutileza do que ele escreve: “No país de Lula, há oposição”. Ele acha que existir oposição é uma generosidade do Apedeuta. Uau! Até no Iraque do Saddam Hussein havia oposição, porém…
O PT é tão bom que até metendo o pau nele, tu vais ganhar dinheiro,quer dizer tu tas ganhando!
Publicar Recusar (Anônimo) 18:45
E verdade. Quanta generosidade! Fosse o partido menos tolerante e mais justo, como você certamente gostaria, eu deveria morrer de fome, não é? Onde já se viu um jornalista se atrever a criticar o governo?