Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Oposição pede que TSE investigue denúncia de Veja. É bom, mas é pouco

A coligação Por Um Brasil Decente (PSDB, PFL e PPS) entrou com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que seja investigada a operação-abafa para livrar a cara de Freud Godoy, faz-tudo de Lula, no caso do dossiê. Segundo reportagem de Marcio Aith, publicada na Veja desta semana, o governo agiu, sob o orientação […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h06 - Publicado em 17 out 2006, 18h16
A coligação Por Um Brasil Decente (PSDB, PFL e PPS) entrou com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que seja investigada a operação-abafa para livrar a cara de Freud Godoy, faz-tudo de Lula, no caso do dossiê. Segundo reportagem de Marcio Aith, publicada na Veja desta semana, o governo agiu, sob o orientação de Márcio Thomaz Bastos (ministro da Justiça), para que o caso passasse longe do presidente. A ação compreendeu até uma visita secreta do próprio Freud a Gedimar, que estava preso na Polícia Federal em São Paulo. O encontro não aconteceu na cela, mas na sala do diretor. Segundo informa a Folha On Line, “os aliados de Alckmin adiaram a reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, que seria realizada nesta terça-feira para manifestar repúdio à suposta “operação abafa”. Mas vão se encontrar ainda hoje com o presidente da Associação Nacional dos Delegados da PF, Sandro Torres Avelar, e nesta quarta-feira com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, na tentativa de mobilizar as entidades nas investigações do dossiegate”.

Aliás, vai aqui uma observação. A grande imprensa, até agora, limitou-se a fazer referências à matéria da Veja. Haverá gente empenhada em investigar o caso? Na semana passada, Diogo Marinardi noticiou em sua coluna uma investigação que está em curso da Justiça italiana — é um fato, não um boato — envolvendo pagamento de propina a brasileiros. No centro da confusão, a Telecom Itália, peça do imbróglio petista. Algum promotor resolveu se mexer, e eu não fiquei sabendo, ou todo mundo resolveu fazer de conta que o caso não existe?

OK. Que se apele à Justiça. Mas é pouco.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.