Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

O que eles dizem

Os pequenos gângsteres já se mobilizaram para enviar comentários para cá nesta linha (reproduzo trecho de um, que sintetiza os outros): “Nossa! Recorrendo aos petistas para defender a privatização? Para isso eles servem?”Respondo: não servem nem para isso. De fato, eles nem estão defendendo a privatização propriamente, mas os próprios interesses. A questão, claro, é […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h58 - Publicado em 16 jan 2008, 18h25

Os pequenos gângsteres já se mobilizaram para enviar comentários para cá nesta linha (reproduzo trecho de um, que sintetiza os outros): “Nossa! Recorrendo aos petistas para defender a privatização? Para isso eles servem?”

Respondo: não servem nem para isso. De fato, eles nem estão defendendo a privatização propriamente, mas os próprios interesses. A questão, claro, é outra. Eu sustento que não houve “privataria” nas teles; que a acusação era um misto de banditismo com petismo (ou seja: ou eram dois banditismos ou dois petismos…). Mas aí afirmam que só escrevo isso porque sou, sei lá, tucano, direitista, reacionário etc e tal. Então publiquei a opinião do petista que foi metido no setor para implementar a política do partido.

Ora, desde quando o PT precisou que as suas acusações fossem verdadeiras? José Dirceu já não chegou a dizer publicamente que o partido tinha sido injusto com Eduardo Jorge, secretário-geral da Presidência no governo FHC? Ele comeu o pão que o diabo amassou. Por nada. Houvesse mesmo alguma irregulalidade nas privatizações, eles teriam deixado por isso mesmo? O PT é lá de aceitar irregularidades alheias?

“Ah, Reinaldo! A disputa política deve olhar para a futuro”. Não sou político. Não estou disputando cargo nenhum. Ademais, estou, sim, de olho no porvir: tirar dos ombros dos petistas os seus próprios crimes na suposição de que outros foram criminosos antes corresponde a perpetuar a lambança.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.