PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

O PT e a Noite dos Longos Punhais

Se depender de Marta Suplicy e de sua turma, Aloizio Mercadante e Ricardo Berzoini amanhecem com uma maçã na boca. O pessoal tá disposto a botar pra quebrar. A única questão é saber até onde vai a fidelidade de ambos a Lula. Ou seja: qual é o preço político do silêncio. O presidente deu à […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h08 - Publicado em 5 out 2006, 05h18
Se depender de Marta Suplicy e de sua turma, Aloizio Mercadante e Ricardo Berzoini amanhecem com uma maçã na boca. O pessoal tá disposto a botar pra quebrar. A única questão é saber até onde vai a fidelidade de ambos a Lula. Ou seja: qual é o preço político do silêncio. O presidente deu à ex-prefeita a atribuição de passar o rodo em qualquer um que possa significar um empecilho à sua reeleição. A tática de quem está na linha de tiro é protelar o máximo possível qualquer decisão, de olho nas pesquisas de opinião. Se, no fim de semana, Lula mantiver em relação a Alckmin uma vantagem considerada segura, vão empurrando com a barriga. Na hipótese de empate ou, o que ninguém espera, mas teme, de dianteira de Alckmin, então vai ser uma carnificina. O PT viverá a sua Noite dos Longos Punhais. Berzoniev, Mercadante e seguidores serão tratados como Hitller tratou Ernst Röhm, um ex-colaborador seu que queria transformar a SA (Tropa de Assalto) num Exército. É próprio dos tiranos eliminar aliados tornados incômodos. Pesquisem a respeito. Berzoniev e Mercadante fazem de tudo para resistir até a próxima rodada de pesquisas.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.