O obscurantismo das luzes
A pesquisa com células-tronco embrionárias venceu o embate por largo placar. Por enquanto, sete a três, caminhando para oito a três. Já começaram os comentários agressivos com coisas como “rá, rá, rá, você perdeu” etc. No texto que escrevi de madrugada, alertei para o que há de obscurantista nas luzes. Leiam esses dois comentários que […]
Finalmente,…. xô, obscurantismo. Agora, fanáticos religiosos, voltem aos bancos das igrejas que é seu lugar e deixem os assuntos realmente importantes para quem entende: os cientistas. Afinal, toda essa moçada que hoje escreve contra, será beneficiária (direta ou indiretamente) do avanço científico no futuro próximo.
Publicar Recusar (Anônimo) 15:17
Ta triste com o resultado, é? haha por sorte nossa corte não possui um pensamento conservador retrógrado e reacionário como o seu!! O resultado já era previsto no meio jurídico há muito tempo… só vcs, “jornalistas”, que estavam ansiosos com este julgamento… A Lei não ofende a constituição, qualquer discussão acerca da vida, fé e etc, foge do debate jurídico, e dos limites da ação… se vc entendesse um pouco de lei e de processo, já saberia disto.
Publicar Recusar (Anônimo) 15:21
Parece abatido. … Comentário melancólico, meu caro! Parece abatido. Mas não deveria ver como derrota. Derrota seria barrar o avanço da ciência. Não se preocupe, seus filhos, netos e bisnetos serão beneficiados com tudo isso. Alegre-se, o futuro não é sombrio, como pregam os fanáticos do fim do mundo. Muito pelo contrário. A humanidade caminha para a vitória contra o obscurantismo e a insensatez religiosa.
Publicar Recusar (Anônimo) 15:28
Comento
Estes são os publicáveis. É o que chamo obscurantismo das luzes. Nada a acrescentar. Uai, o que eu perdi, afinal? Rigorosamente nada! Espero que a humanidade saia ganhando. Ainda falaremos a respeito.