Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

O acidente no metrô, o risco de sabotagem e os sabotadores do Twitter: o caso de Sônia Francine

É claro que o acidente havido no Metrô, em São Paulo, pode ter decorrido de uma falha técnica. A exploração política vagabunda, no entanto, que se está fazendo a respeito, de caráter escancaradamente eleitoreira, sugere uma investigação mais apurada. Pode ser sabotagem? Pode, sim! Há coisas que são verdadeiramente espantosas. Tratarei de uma delas aqui […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 08h50 - Publicado em 16 Maio 2012, 19h05

É claro que o acidente havido no Metrô, em São Paulo, pode ter decorrido de uma falha técnica. A exploração política vagabunda, no entanto, que se está fazendo a respeito, de caráter escancaradamente eleitoreira, sugere uma investigação mais apurada. Pode ser sabotagem? Pode, sim!

Há coisas que são verdadeiramente espantosas. Tratarei de uma delas aqui e diz respeito a uma figura pública com quem já bati boca e que não deve gostar muito de mim. Não ligo. Um monte de gente gosta, e um monte desgosta. É do jogo! Isso não me impede de denunciar um serviço asqueroso de “trollagem”. Refiro-me a Sônia Francine, a Soninha.

Escreveu ela no Twitter num dado momento:
“Metro caótico, é? Nao fosse p TV e Tuíter, nem saberia. Peguei Linha Verde e Amarela sussa. #mtoloco.”

Os tuítes seguintes deixaram claro que não estava minimizando o acidente, não. Tecia considerações sobre o fato de que São Paulo é tão grande e complexa que ocorrências num determinado lugar podem ser ignoradas em outros. Quantas vezes já saí para caminhar, com o sol na testa, não sem antes ver fotos de alagamento nas Zonas Leste, Norte, Sul… Nada sugere que ela estivesse minimizando a ocorrência. Até porque ninguém é idiota o suficiente para achar que um tuíte consegue mudar a natureza de um fato.

Continua após a publicidade

Pra quê!!! Avançaram contra ela como um enxame de abelhas. Até o R7, o portal do bispo Macedo (por que não?) foi pra cima (por que não iria, né?). Acusaram-na de tratar o caso com desdém, de querer esconder o fato etc. Dei uma olhada na “trollagem”. Traz a marca de sempre. Sônia Francine nem tocou na palavra “sabotagem”, diga-se. Quem está empregando a palavra  sou eu.

E trato também da sabotagem nas  redes sociais, que passaram a ser policiadas, especialmente depois que os petistas criaram o tal “MAV” (Movimento de Ambientes Virtuais”) para espalhar as verdades eternas do petismo e combater os “adversários”. Se eles estão por trás disso, isso não sei.

Em tempo: não estou defendendo a Soninha —  ela não precisa de mim para isso. Nem somos da mesma turma (a canalha a deixe em paz quanto a esse particular). Estou apenas apontando mais uma ocorrência absurda de “trollagem”. As redes sociais, cada vez mais, estão sendo ocupadas por pistoleiros, por capitães do mato, dispostos a atirar em tudo o que se move desde que não seja um “companheiro”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.