NÃO PARTICIPO DE MOVIMENTO NENHUM! POR REFORMA POLÍTICA, MUITO MENOS!
Recebo três comentários diferentes com a mesma pergunta. Publico um deles e respondo: Reinaldo, Esta tarde, recebi uma ligação/convite, em nome de Reinaldo Azevedo, para participar de um movimento pela “Reforma Política Já”, que será realizado neste sábado, às 16 horas, em frente à Assembléia Legislativa, em BH. Quando perguntei se você estaria, a moça […]
Recebo três comentários diferentes com a mesma pergunta. Publico um deles e respondo:
Reinaldo,
Esta tarde, recebi uma ligação/convite, em nome de Reinaldo Azevedo, para participar de um movimento pela “Reforma Política Já”, que será realizado neste sábado, às 16 horas, em frente à Assembléia Legislativa, em BH.
Quando perguntei se você estaria, a moça disse que talvez sim, talvez não, mas que você tinha conhecimento e apoiava o movimento.
É verdade? E como ela sabe que freqüento seu blog e sabe até meu telefone? Fiquei grilada.
Respondo
Não, minha cara, é mentira! Ninguém está autorizado a convidar em meu nome pessoas para movimentos a favor disso e daquilo. Quando aceito participar de algum evento, sempre aviso aqui no blog. Isso é conversa mole. Ademais, sou contra “Reforma Política Já”, seja lá o que isso signifique. “Já” quando? Antes das eleições? Isso é besteira. Quando a proposta surgiu no Congresso, afirmei aqui que a tese não prosperaria, além de ser errada.
As propostas centrais do que se chama “reforma política”, como financiamento público de campanha e voto em lista fechada, são cretinismos que costumam tomar o processo político de vez em quando. A “minha” reforma, eu já disse qual é:
– voto distrital misto;
– mandato de cinco anos;
– fim da reeleição para cargos executivos em qualquer tempo — vale dizer: exerceu o mandato uma vez, tchau!;
– cláusula de barreira mais severa para acabar com a praga das legendas de aluguel;
– fim da exótica figura do suplente de senador;
– mandato de cinco anos para deputados e senadores.
Como não querem isso, o que eles querem, eu não quero.
Quanto ao contato que fizeram, não creio, mas não tenho como jurar, que haja qualquer invasão de privacidade. O blog é muito conhecido e lido, e sempre há gente querendo tirar uma casquinha.