Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Na falta de oposição, governistas brigam entre si para tornar a vida mais interessante

Os jornais hoje trazem a continuidade da briga de foice no escuro entre PT e PMDB pelo controle de Furnas (leia post a respeito). Também guerreiam pelo controle da Funasa. Onde quer que haja cargos de segundo escalão em disputa, lá estão as duas legendas. Como os petistas têm mais controle da máquina e se […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 13h02 - Publicado em 27 jan 2011, 12h01

Os jornais hoje trazem a continuidade da briga de foice no escuro entre PT e PMDB pelo controle de Furnas (leia post a respeito). Também guerreiam pelo controle da Funasa. Onde quer que haja cargos de segundo escalão em disputa, lá estão as duas legendas. Como os petistas têm mais controle da máquina e se especializaram na arapongagem, pululam denúncias contra o “aliado”. Pior: deve mesmo ser tudo verdade.

Numa democracia convencional, com partidos de oposição convencionais, haveria farto material para questionar o governo. Vinte e sete dias bastaram para mostrar muita bateção de cabeça, promessas já descumpridas, mudança de rumo, parolagem de campanha etc.

Mas quê… Os oposicionistas estão ocupados demais se destruindo. Como estes não oferecem combate, as forças do governismo brigam entre si para a vida não ficar muito aborrecida.

Publicidade