Mercadante: PIB caiu por causa da Copa do Mundo! Juro: ele disse isso mesmo
À esquerda, a verdadeira vilã d0 PIB segundo Mercadante O petista Aloizio Mercadante começou a campanha ao governo de São Paulo dizendo-se doutor em economia pela Unicamp. Aí este blog provou que doutor não era. No máximo, mestre. E, huuummm, começo a achar essa titulação, para dizer pouco, complicada. Sabem quem é a culpada, segundo […]
Por Reinaldo Azevedo
Atualizado em 31 jul 2020, 23h16 - Publicado em 31 ago 2006, 18h40
À esquerda, a verdadeira vilã d0 PIB segundo Mercadante
O petista Aloizio Mercadante começou a campanha ao governo de São Paulo dizendo-se doutor em economia pela Unicamp. Aí este blog provou que doutor não era. No máximo, mestre. E, huuummm, começo a achar essa titulação, para dizer pouco, complicada. Sabem quem é a culpada, segundo o especialista, pelo PIB pífio do segundo trimestre? A Copa do Mundo. Isso mesmo! Eu achei que Ronaldão, Ronaldinho, Kaká, Cafu, Parreira, Robinho e amigos eram responsáveis apenas por aquele futebol pífio. Mas não. Também lesaram o PIB, os malvados. Esta é certamente a mais original explicação encontrada em todos os tempos para justificar o mau desempenho da economia. O conhecimento que se tinha firmado a respeito, até agora, dizia justamente o contrário. Datas comemorativas, festivas ou eventos esportivos de massa, como a Copa do Mundo, tendem a aquecer a demanda. Vai ver o tempo que os trabalhadores pararam para ver aqueles molengas em campo contribuiu para derrubar a produção. Por que ele não escreve um livro a respeito? Ele já produziu um volume de mistificações comparando o governo Lula ao governo FHC. Deveria se entregar a mais essa tarefa.
Lula é submetido a novo procedimento e pesquisa mostra cenário para 2026
O presidente Lula se recupera na UTI do Hospital Sírio-Libanês e está bem após passar por novo procedimento nesta quinta-feira. A previsão da equipe médica é de que Lula receba alta hospitalar no início da semana que vem. O estado de saúde do presidente e a nova pesquisa Quaest com o cenário para as próximas eleições são temas do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.