Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Marrey: em SP, reforma agrária é na lei, não na marra

Por Fausto Macedo o Estadão desta quarta: “Luiz Antônio Guimarães Marrey, futuro secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, foi procurador-geral de Justiça por três mandatos, que cumpriu nos governos Mário Covas e Geraldo Alckmin. Mas o desafio que o aguarda vai além da contenda que travou nos tribunais contra políticos que acusou por […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 07h55 - Publicado em 22 nov 2006, 05h52
Por Fausto Macedo o Estadão desta quarta: “Luiz Antônio Guimarães Marrey, futuro secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, foi procurador-geral de Justiça por três mandatos, que cumpriu nos governos Mário Covas e Geraldo Alckmin. Mas o desafio que o aguarda vai além da contenda que travou nos tribunais contra políticos que acusou por improbidade e corrupção. A secretaria que Marrey vai dirigir aloja duas áreas de grande tensão da administração estadual, uma que cuida dos menores infratores e outra que tem a missão de levar paz aos campos. Nessas duas frentes o governo Alckmin viveu períodos de tormenta e sofreu derrotas – rebeliões sangrentas nas unidades da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) e invasões do Movimento dos Sem-Terra (MST). Aos 51 anos, 26 deles no Ministério Público, Marrey acredita ter a fórmula para suplantar a jornada de risco. ‘O governo está aberto ao diálogo.’ Mas ele avisa: todos devem acatar as regras do Estado de Direito.
Como vai tratar da questão dos sem-terra?
O governo vai trabalhar para consolidar a situação fundiária das regiões mais conflagradas. Nossa meta é garantir a paz no campo. Vamos examinar todos os detalhes sobre os assentamentos. É claro que toda essa atividade deve ser feita dentro da lei. A Secretaria de Justiça vai manter diálogo com todos os setores da sociedade.
Receberia José Rainha?
Não quero personalizar. Sou aberto ao diálogo. Uma coisa precisa ficar clara: qualquer segmento da sociedade tem que seguir as regras do Estado de Direito.”Assinante no Estadão lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.