Marilena Chaui no lugar de Tia Nastácia
Por Clarissa Oliveira, no Estadão desta sexta: Em sua primeira reunião desde o congresso realizado em setembro, o Diretório Nacional do PT retomará hoje a proposta de cobrar do governo federal uma revisão do modelo de concessões de rádio e televisão em vigor no País. Apesar de já estar em meio aos preparativos para eleger […]
Em sua primeira reunião desde o congresso realizado em setembro, o Diretório Nacional do PT retomará hoje a proposta de cobrar do governo federal uma revisão do modelo de concessões de rádio e televisão em vigor no País. Apesar de já estar em meio aos preparativos para eleger suas novas direções em dezembro, a legenda deve ratificar a decisão, tomada no fim do mês passado pela Executiva Nacional, de encaminhar um pedido de audiência com os ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), Hélio Costa (Comunicações) e Franklin Martins (Comunicação Social) para tratar do assunto. “Os meios de comunicação eletrônica são objeto de concessão. Portanto, cabe à democracia analisar se o atual sistema de concessões é bom ou não para o bom funcionamento da comunicação social do País”, afirmou o presidente do PT, Ricardo Berzoini. “O PT avalia que é preciso ter mais transparência, mais democracia e um caráter de maior controle social para que haja de fato a função social dos meios de comunicação.” De acordo com ele, o partido está elaborando uma pauta completa que será apresentada aos ministros.Assinante lê mais aquiVolteiNão subestimem esses caras. Eles querem submeter os meios de comunicação ao controle da corriola partidária. Esse debate começou tímido no PT, na periferia da extrema esquerda partidária, e foi para o centro. Já gerou a Lula News. Agora eles insistem na tal “função social dos meios de comunicação”.
Vai ver querem levar aquelas figuras soturnas do petismo, saídas do Complexo Esquerdofrênico PUCUSP, para nos dar lições de Moral e Civismo. Nas manhãs, em vez de Xou da Xuxa, uma reflexão sobre “A Importância do Brincar e do Socializar na Educação Infantil”. Todo esquerdista gosta de transformar verbos em substantivos. Não tenho uma hipótese razoável para isso, mas logo arranjo uma. Também será preciso mudar Sítio do Picapau Amarelo. Proponho Marilena Chaui no lugar de Tia Nastácia, a “negra beiçuda”, como a chamou Emília, a boneca boquirrota e politicamente incorreta. Em vez das fantasias pouco instruídas dessa gente simples do mato, Marilena passaria a contar fábulas sobe como o caixa dois e o mensalão provam as nervuras do real do presidente operário.
Essa gente não é séria e merece galhofa. Mas é perigosa e pede cuidado.