LULA: PARA SER ANALISADO PELO COMPLEXO PUCUSP
(leia primeiro o post abaixo)Aqueles especialistas do complexo PUCUSP, que adoram desconstruir o discurso da “direita”, não vão analisar a fala de Lula? O homem pronuncia o contrário do que anuncia. Não tem rancor partidário, mas diz às oposições: “Esperem pra ver”. Perdeu três eleições e não acumulou ódio, mas vai “registrar suas obras em […]
Aqueles especialistas do complexo PUCUSP, que adoram desconstruir o discurso da “direita”, não vão analisar a fala de Lula? O homem pronuncia o contrário do que anuncia.
Não tem rancor partidário, mas diz às oposições: “Esperem pra ver”.
Perdeu três eleições e não acumulou ódio, mas vai “registrar suas obras em cartório”.
E Lula, a gente vê, chama de obra sua até o petróleo do pré-sal. Até parece que, fosse outro o presidente, o óleo — que deve estar lá — não teria sido encontrado, como se isso não fosse conseqüência do trabalho de uma estatal que independe do governo — a Petrobras — e das empresas privadas que ganharam a concessão para a exploração.
Quanto às obras do PAC, continua a apropriação indébita. Assume como coisa do governo federal até mesmo as que estão sendo tocadas com não mais do que a sua colaboração. No mais das vezes, o grosso da verba tem origem nos cofres dos estados e dos municípios.
Ademais, o expediente é, como direi?, larápio: como os outros presidentes não registraram as suas obras, ele ganha por WO. Fiquemos atentos: quando ele fizer o registro, talvez devamos processá-lo com base no artigo 171 do Código Penal.