Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Lula no Roda Viva 1 – Ele defende o terrorismo do PT com o mesmo argumento de Tereza Cruvinel, que está presente

Paulo Markun perguntou a Lula se o terrorismo eleitoral que se fez contra o PT em 1989 é diferente do terrorismo que o PT faz hoje contra o PSDB ao dizer que Alckmin vai privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil se eleito. Sabem o que o Apedeuta respondeu? Que é, sim. Porque disse […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h06 - Publicado em 17 out 2006, 00h11
Paulo Markun perguntou a Lula se o terrorismo eleitoral que se fez contra o PT em 1989 é diferente do terrorismo que o PT faz hoje contra o PSDB ao dizer que Alckmin vai privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil se eleito. Sabem o que o Apedeuta respondeu? Que é, sim. Porque disse que a história do PSDB o autoriza a fazer a ilação. E afirmou uma coisa espetacular: “Nós não estamos inventando nada, estamos insinuando”. É de um cinismo ímpar. E ainda emendou: “Alckmin que desminta”. E resumiu o que entende da política do PSDB: “Ele só sabem governar vendendo patrimônio público”.

E fez um catilinária contra as privatizações. O jornalista Cristiano Romero perguntou se o Estado teria condições de investir, desde 1998, o que se investiu na telefonia. Ele não respondeu. Fez a defesa, por incrível que pareça, do antigo sistema da Telebrás. E ainda filosofou: “O telefone era caro? Era. Mas o dono da linha era acionista da empresa”. Santo Deus! O telefone hoje, entre fixo e celular, está praticamente universalizado. Antes, era um privilégio declarado no Imposto de Renda. Alexandre Machado indagou como ele faria para investir se o país precisa cortar gastos. E ele não teve dúvida. Disse que, sempre que precisou de dinheiro, nunca pensou em vender a geladeira, mas decidiu trabalhar mais. Rá, rá, rá. Lula trabalhar? É isso aí: a satanização das privatizações terminou no exemplo da geladeira.

Destruição da história
Lula, que não homologou a Constituição de 1988 porque dizia que ela contrariava os interesses dos trabalhadores e que lutou contra as reformas no governo FHC, disse que Dr. Ulysses Guimarães “se machucou” porque disse que a Constituinte era a solução dos nossos problemas, quando ela era “apenas o começo dos nossos problemas”. Parecia que ele, Lula, era defensor de um texto mais aberto, mais liberal, do que aquele que foi aprovado.

Cristiano Romero quis saber por que a reforma da Previdência não está no programa do governo Lula. Ora, porque “a reforma está sendo feita agora”, segundo o Babalorixá. Um exemplo de mudança? A contratação de quase 3 mil peritos… O jornalista fez uma pergunta sobre o rombo do sistema, e Lula trata de dinheiro de pinga. Em suma, ele não sabe o que fazer com a Previdência.

PS: Não há como deixar de observar que Lula, para defender o “seu” terrorismo, usou, sem tirar nem pôr, rigorosamente, o argumento de Tereza Cruvinel em seu artigo de hoje no Globo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.