Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Lula mandou, e a turma do “171” cumpre a tarefa remunerada

Mandam-me aqui uma delinquência escrita por um troço conhecido na imprensa por “171”, que vive às expensas da Caixa Econômica Federal — vale dizer: dinheiro público — e de outras estatais. Alguns de seus comandantes já foram antipetistas delirantes. Hoje, são petistas igualmente delirantes. Os motivos por que hoje são governistas fanáticos devem explicar também […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 05h37 - Publicado em 14 ago 2013, 14h51

Mandam-me aqui uma delinquência escrita por um troço conhecido na imprensa por “171”, que vive às expensas da Caixa Econômica Federal — vale dizer: dinheiro público — e de outras estatais. Alguns de seus comandantes já foram antipetistas delirantes. Hoje, são petistas igualmente delirantes. Os motivos por que hoje são governistas fanáticos devem explicar também o fanatismo de antes. É o tipo de subjornalismo que passa pelo caixa e pela Caixa.

Obedecendo às ordens de Lula, já estão em plena campanha eleitoral. É uma gente sem dúvida espertalhona. Não é que eles sejam contra qualquer tucano, não. Isso vale para São Paulo, objetivo estratégico do PT. Tucanos de outras praças que aceitem financiá-los são chamados de grandes gestores. Esse tipo de jornalismo foi criado na Sicília e chegou a ser muito influente em Chicago na década de 20 do século passado.

Ah, sim. Eles também são obcecados por mim. Faz sentido. Tentam ganhar trânsito, atraindo pra lá meus leitores. A tarefa do momento é requentar matérias e criar falsas evidências para incriminar Andrea Matarazzo, indiciado pela Polícia Federal num processo de fazer inveja às narrativas kafkianas.

O nome disso é campanha eleitoral, de que o post seguinte será um exemplo eloquente. De resto, esses valentes não inovam nem no tipo de jornalismo que praticam. A Venezuela de Chávez chegou primeiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.