Liberdade de expressão e profundidades abissais
Aí me escreve o “Cronista”: Olá Reinaldo, boa tarde.Acompanho o seu blog. Deixo bem claro, no entanto, que discordo de sua ideologia; mas, ao mesmo tempo, respeito o seu direito de opinião, o seu ponto de vista.Seria interessante, por outro lado, que você pudesse dar liberdade de expressão aos seus leitores (inclusive os “regionalistas”), independentemente […]
Olá Reinaldo, boa tarde.
Acompanho o seu blog. Deixo bem claro, no entanto, que discordo de sua ideologia; mas, ao mesmo tempo, respeito o seu direito de opinião, o seu ponto de vista.
Seria interessante, por outro lado, que você pudesse dar liberdade de expressão aos seus leitores (inclusive os “regionalistas”), independentemente de suas respectivas “posições”.
Afinal, estamos ou não estamos numa democracia?
Caso o seu blog não aceite controvérsias, eu retiro minhas palavras.
Mário Rodrigues Filho
Publicar Recusar (CRONISTA) 15:51
Respondo
Caro Mário Rodrigues,
O bom da democracia internética está no fato de que todos podem ter casa própria, não é? Sem depender da caridade oficial. O sujeito acha que o que se diz aqui não presta? Pois que faça o seu blog. Ou visite a página de quem abriga o seu pensamento. Como os petralhas e idiotas afins são desocupados, ficam por aí patrulhando sites, blogs, jornais, revistas. E ocupam tudo. Aqui, eu não os quero. É tão simples! É tão democrático! Na minha casa (esta da rede), Cronista, mando eu (na outra, manda a Dona Reinalda). Na sua, manda você. E a vida segue assim.
Os petralhas, regionalistas, amantes do Bolero de Ravel, gente que grita “Uuuuu” em show de jazz ou comedores de meleca querem defender suas esquisitices? Que o façam. Mas não aqui. O mundo é tão vasto! A Internet também!
Ah, sim: nada contra show de jazz. Só não pode gritar “Uuuu” para demonstrar que a música atingiu em você profundidades abissais não atingidas no âmago dos demais…