Kassab tenta aproximação com evangélicos
Por Catia Seabra, na Folha:Disposto a aplacar sua rejeição entre os evangélicos, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) participou da abertura da 7ª Expo-Cristã, feira que reúne representantes de diferentes congregações evangélicas.Ao lado do vereador tucano Carlos Alberto Bezerra -a quem deu as mãos durante a oração-, Kassab assistiu a uma hora de pregação, que incluiu […]
Disposto a aplacar sua rejeição entre os evangélicos, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) participou da abertura da 7ª Expo-Cristã, feira que reúne representantes de diferentes congregações evangélicas.
Ao lado do vereador tucano Carlos Alberto Bezerra -a quem deu as mãos durante a oração-, Kassab assistiu a uma hora de pregação, que incluiu severas críticas ao homossexualismo. Antes da cerimônia, que reuniu cerca de mil pessoas, ele consultou o presidente do Conselho dos Pastores do Brasil e do Estado de São Paulo, Jabes Alencar, sobre sua avaliação entre evangélicos.
Segundo Alencar, o prefeito já sofreu fortes restrições entre eles, especialmente por conta do apoio à realização da Parada Gay na av. Paulista. Além disso, a Lei Cidade Limpa afetou a fachada dos templos. Mas essa resistência é cada vez menor.
“A rejeição dele entre os evangélicos já foi muito maior”, disse Alencar, também questionado por Kassab sobre seu desempenho nas eleições.