Kassab confronta Marta na saúde
Por Moacir Assunção, no Estadão: O prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, desafiou ontem, em seu site de campanha e em entrevista coletiva, a adversária e ex-ministra do Turismo Marta Suplicy (PT) a provar que criou mais leitos hospitalares que a sua administração. De acordo com Kassab, em seu governo foram criados 470 leitos, […]
Por Moacir Assunção, no Estadão:
“Espero que ela me responda ainda hoje, para que a gente possa comparar as administrações. Democracia é isso”, provocou Kassab. Em desvantagem nas pesquisas – aparece atrás de Marta e do ex-governador tucano Geraldo Alckmin – e ainda pouco conhecido do eleitorado, Kassab vem adotando a estratégia de confrontar realizações de sua gestão com as anteriores. Ontem, ele avisou que lançará um desafio por dia, justamente para comparar as administrações.
O presidente municipal do PT, José Américo Dias, disse que Kassab tem interesse em polemizar com a ex-prefeita Marta, mas ela não “entrará nesse jogo”, até porque o prefeito não é seu adversário principal. Em relação ao ex-secretário, afirmou: “O dr. Eduardo Jorge deve saber que, no período de dois anos em que ficou à frente da pasta, não deve ter criado muita coisa, mas depois foi substituído pelo dr. Gonçalo Vecina, que deu nova dinâmica à secretaria, criando muitos leitos.”
Kassab, que passou toda a manhã de ontem na zona leste, vistoriando os parques lineares ao lado dos córregos Aricanduva e Rapadura, também criticou o presidente do Sindicato dos Médicos, Cid Carvalhes, que questionou a informação de que a gestão atual teria contratado 3.800 médicos. Esse foi um dos dados apresentados por Kassab no debate promovido na quinta-feira à noite pela Band, o primeiro desta eleição municipal de São Paulo na TV.