PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Incapazes de distinguir o Bem do Mal

O tal Leonardo Raimundi, aquele que me ameaçou, manda outro comentário. Leiam. Vale a pena porque identifiquei o mal do rapaz, que não é só dele. Segue como ele escreveu, sem correções: Não tente desviar o cerne da questão com essa anál… Não tente desviar o cerne da questão com essa análise pseudo-freudiana, seu impostor! […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h28 - Publicado em 17 Maio 2007, 18h58
O tal Leonardo Raimundi, aquele que me ameaçou, manda outro comentário. Leiam. Vale a pena porque identifiquei o mal do rapaz, que não é só dele. Segue como ele escreveu, sem correções:

Não tente desviar o cerne da questão com essa anál… Não tente desviar o cerne da questão com essa análise pseudo-freudiana, seu impostor! Seu preconceito, sua IMPARCALIDADE gritante, seu reacionarismo é ainda mais enojante por ser veiculado num orgão que se diz “neutro” e preocupado com a “veracidade” das informações.O preconceito não examina os prós e os contras de cada posição, ele precipitadamente vomita seu ódio sem o mínimo critério que o justifique.Vc é a face decadente de um ramo da comunicação que nunca foi independente. Decadente e submisso. Eis seu retrato.A pobreza do seu discurso auto-vitimante reflete a pobreza existencial da sua vida vendida.

Viram? Ele tenta se equilibrar sobre as duas patas traseiras, mantendo ereta a coluna. Observem lá: tentou me acusar PARCIALIDADE, mas escreve IMPARCIALIDADE. É sintoma de uma doença psíquica, moral e ideológica. Esses caras não sabem distinguir uma coisa de seu contrário, o que os impede, também, de diferenciar o Bem do Mal, o certo do errado, o proibido do permitido, o lícito do ilícito.

Na esfera do comportamento estritamente individual — que não afeta terceiros —, isso até poderia compor o caráter de alguém interessante. Todos temos nossos momentos de hesitação, de dúvida, de incerteza. Mas o problema é outro. Fazem dessa indistinção uma política, uma forma de atuação pública. É o petralhismo. É a morte da moral individual.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.