Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Gabeira e o novo alvo: o petismo off-Broadway

O PSB, como apontei algumas vezes em Primeira Leitura e também neste blog, pode ser mais petista do que o PT. Na verdade, é assim um petismo off-Brodway. O deputado Beto Albuquerque, por exemplo, é de um lulismo que deve despertar ciúme em seus colegas petistas. Segundo revela o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h21 - Publicado em 7 ago 2006, 18h10
O PSB, como apontei algumas vezes em Primeira Leitura e também neste blog, pode ser mais petista do que o PT. Na verdade, é assim um petismo off-Brodway. O deputado Beto Albuquerque, por exemplo, é de um lulismo que deve despertar ciúme em seus colegas petistas. Segundo revela o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPI dos Sanguessugas, esse mimetismo se estendia a detalhes. Gabeira afirma que o esquema de superfaturamento dos ônibus do programa de Inclusão Digital teve um protótipo em Pernambuco e depois foi testado em Alagoas, com a ambição de se espalhar dali para outros Estados. A empresa, no caso, não era a Planam, mas uma concorrente sua, a KM. Pernambuco é o Estado de Eduardo Campos, que foi ministro da Ciência e Tecnologia, que cuidava do programa. É a maior liderança do PSB hoje e candidato do partido ao governo do Estado. Alagoas era governado por Ronaldo Lessa, também do PSB. Ele deixou o cargo em março para concorrer ao Senado. Antes de Eduardo Campos, o titular da Ciência e Tecnologia era Roberto Amaral, vice-presidente do PSB. É aquele que defendeu o “direito” de o Brasil ter bomba atômica… Seria feita pela KM ou pela Planam?

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.