Leiam na
Folha desta terça o texto de Mônica Bergamo sobre a reunião entre Lula e alguns artistas havida ontem, no Rio, na casa de Gilberto Gil, ministro da Cultura. O Babalorixá, como sempre, se disse vítima de complôs etc e tal. Chorou. Aplaudiu uma manifestação de desagravo a três notáveis e notórios moralistas da política: José Dirceu, José Genoino e José Mentor. A proposta foi de um quarto José, o Abreu, ator. O Apedeuta se comparou a Getúlio Vargas, perseguido por Carlos Lacerda, embora o sotaque fosse o de outro Getúlio, aquele fascistóide que governou entre 1937 e 1945: “
A elite queria fazer o Lula sangrar. Eis que todo mundo ficou surpreso quando saíram as pesquisas e as pessoas que eles queriam destruir estavam crescendo. Esqueceram de um componente chamado povo brasileiro. E houve um antagonismo das pessoas que escreviam com sabedoria infinita com o povo que provavelmente não lê o que eles escrevem”. E, numa frase enigmática, deixou claro que não está conformado em deixar o cargo em 2010 caso reeleito: “
Que não mexam comigo: estou com 60 anos, não me irrito com nada. Minha vingança quem vai fazer é o povo“. Como? Isso mesmo. Lula está dizendo que ainda é muito jovem. Falou isso depois de citar Fidel Castro: “A história me absolverá”. Ele está dizendo que é 20 anos mais moço do que o ditador cubano.
Clique aqui para ler mais