Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Financiamento de campanha e trapalhões arrogantes

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, sugeriu que se pode retomar o diálogo sobre o financiamento de campanha por pessoas jurídicas depois de votados os vetos de Dilma. Como se sabe, a Câmara já aprovou PEC que constitucionaliza as doações. Precisa ser votada agora pelo Senado. Renan Calheiros, sob inspiração do Planalto, tem criado […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 00h21 - Publicado em 7 out 2015, 16h38

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, sugeriu que se pode retomar o diálogo sobre o financiamento de campanha por pessoas jurídicas depois de votados os vetos de Dilma. Como se sabe, a Câmara já aprovou PEC que constitucionaliza as doações. Precisa ser votada agora pelo Senado. Renan Calheiros, sob inspiração do Planalto, tem criado dificuldades.

Pois é…

Esse é um governo que veta reforma política aprovada pela Câmara, que patrocina indiretamente a proibição da doação de empresas, que contribui para jogar no mais absoluto escuro as eleições do ano que vem, que atropela lideranças partidárias e distribui ministérios a bancadas… E depois fica espantado que não consiga nem mesmo juntar a base para reafirmar vetos presidenciais – vetos, aliás, necessários.

Estamos sendo governados por um bando de trapalhões arrogantes.

Continua após a publicidade

Publicidade