Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Farsa ou revolução metafísica?

Estou decidido a não deixar os destituídos de luz na escuridão. Depois que decidiram comentar o caso, Ricardo Noblat e outros tantos (ver abaixo) estão moralmente obrigados a dar uma resposta para a questão que explicito abaixo. Em sua coluna na Folha On Line, escreve Kennedy Alencar, com todas as letras: “Em primeiro lugar, tenho […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 07h22 - Publicado em 22 abr 2007, 06h12

Estou decidido a não deixar os destituídos de luz na escuridão. Depois que decidiram comentar o caso, Ricardo Noblat e outros tantos (ver abaixo) estão moralmente obrigados a dar uma resposta para a questão que explicito abaixo. Em sua coluna na Folha On Line, escreve Kennedy Alencar, com todas as letras:

“Em primeiro lugar, tenho cópia da sentença do juiz. Datada de 3 de abril. É rigorosamente a mesma do dia 17, até mesmo os erros de digitação.”

Viram? Kennedy diz ter em mãos a prova de que a sentença é do dia 3 de abril, de que ele a conseguiu no dia 16 e de que ela é “rigorosamente a mesma do dia 17”. É tão preciso, que diz serem os mesmos até os erros de digitação.

Bem, então vamos à sentença que Kennedy diz ser do dia 3 de abril. Lá a gente pode ler o seguinte:

EM SUA DERRADEIRA MANIFESTAÇÃO, A PARTE RÉ APRESENTA ´DOCUMENTO´ PROCURANDO RESPALDAR OS ARGUMENTOS OFERTADOS EM SUA DEFESA E QUE DIZ COM MATÉRIA JORNALÍSTICA ONDE SE ´NOTICIA´ A ´INDICAÇÃO E NOMEAÇÃO´ DO AUTOR PARA O EXERCÍCIO DE ´FUNÇÃO PÚBLICA´ DO ´PRIMEIRO ESCALÃO´ (GOVERNO FEDERAL).

O original está grifado e em caixa alta. Olhem que espetáculo! De Kennedy, já não espero explicação nenhuma. ATENÇÃO: o documento a que juiz se refere acima foi entregue pelos advogados de Diogo e da Abril sabem quando? No dia 10 de abril!!! Veja só, Noblat: a “derradeira manifestação” da “parte ré” é do dia 10!!! Como poderia o juiz Sérgio Wajzenberg ter feito uma alusão a ela no dia 3??? Afinal, é Kennedy quem diz: “Tenho cópia da sentença do juiz. Datada de 3 de abril. É rigorosamente a mesma do dia 17, até mesmo os erros de digitação.”

Continua após a publicidade

Kennedy não seria doido de dizer que tem um papel se não o tivesse. Como conseguiu ou quem conseguiu pra ele, eis uma boa questão. Afinal, para mim, esse papel é a prova material ou da existência da metafísica ou da viagem no tempo. Trata-se de um evento único na história. Kennedy tem um papel que prova que um juiz pode adivinhar, no dia 3, o que a “parte ré” vai apresentar só uma semana depois. Nesse caso, o juiz seria até melhor do que o jornalista: este adivinha com um dia de antecedência; aquele, com sete.

Talvez Ricardo Noblat possa ajudar a desvendar esse mistério.

Para ler íntegra da sentença, clique aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.