PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Erundina se dá conta de que é a “nordestina pobre” no casamento de elite entre Haddad e Maluf

Luiza Erundina vai mesmo recusar a vaga de vice na chapa de Fernando Haddad? Se não foi tomada pela Síndrome Mercadante, o homem que inverteu o sentido da palavra “irrevogável”, sim! Mas que diabos aconteceu? Ela já tinha dado algumas entrevistas depois que estava claro que o PT celebraria um acordo com o deputado do […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 08h35 - Publicado em 18 jun 2012, 19h00

Luiza Erundina vai mesmo recusar a vaga de vice na chapa de Fernando Haddad? Se não foi tomada pela Síndrome Mercadante, o homem que inverteu o sentido da palavra “irrevogável”, sim! Mas que diabos aconteceu? Ela já tinha dado algumas entrevistas depois que estava claro que o PT celebraria um acordo com o deputado do PP. Chegou até a fazer uma distinção entre princípios ideológicos e questões políticas, um troço meio confuso, mas cujo sentido era mais ou menos este: “A aliança eleitoral não compromete necessariamente o projeto”. O que mudou?

Erundina tinha deixado claro na entrevista ao Estadão que aceitava o apoio envergonhado de Maluf, mas não dividiria com ele o palanque — nem o eletrônico. Também havia entendido que o ex-governador biônico e ex-prefeito seria quase uma peça decorativa na aliança e na campanha. O preço de Maluf, no entanto, era mais alto (já trato do assunto em outro post). Não aceitou ser tratado como rapariga do coroné Lula. Quis celebrar o evento aos olhos da sociedade!

A ex-prefeita percebeu que peça meramente decorativa no jogo é ela. A “nordestina de origem humilde” é o tributo que a aliança viciosa “das elites” (como eles dizem) estava prestando à virtude.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.