Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Errei. Foi morte por água, não por fogo

Um leitor me passa uma descompostura, afirmando que Marcio Thomaz Bastos nada teve a ver com a defesa dos assassinos do índio Galdino. Vejam lá nos comentários. E me recomenda cuidado com lendas urbanas e tal. Acho que sei quem é. Ele sabe que eu sei que ele é leitor do blog. É, eu me […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h40 - Publicado em 21 fev 2007, 17h02
Um leitor me passa uma descompostura, afirmando que Marcio Thomaz Bastos nada teve a ver com a defesa dos assassinos do índio Galdino. Vejam lá nos comentários. E me recomenda cuidado com lendas urbanas e tal. Acho que sei quem é. Ele sabe que eu sei que ele é leitor do blog. É, eu me confundi de caso. E errei de elemento. Bastos não foi advogado de defesa de um acusado de matar com fogo, mas de um acusado de matar com água. Lembram-se do calouro de medicina Edison Tsung Chi Hsueh? Em 1999, com 22 anos, ele foi comemorar o seu ingresso na faculdade de Medicina da USP. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado no fundo da piscina da Associação Atlética. Foram acusados Luiz Eduardo Passarelli Tirico, Frederico Carlos Jana Neto, Guilherme Novita Garcia e Ary de Azevedo Marques Neto. Bastos era advogado de Tirico. No dia 19 de dezembro de 2002, o ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça, comunicou ao Tribunal de Justiça de São Paulo a suspensão da ação penal 230/99. A decisão do STJ foi tomada um dia depois da indicação de Bastos para a pasta da Justiça do governo Lula. Pode até ser uma coincidência, mas “lenda urbana” não foi. O único punido pela morte de Edison foi a própria vítima. Quem mandou não saber nadar?

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.