Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Eles na TV

Mercadante deixou de lado o seu aerotrem informático, o laptop para todos (ver abaixo), e voltou a falar de segurança. Primeiro, um pouco de terrorismo; depois, algumas “propostas”. Dou o maior apoio ao programa. Acho que a linha está certíssima. Que o petista continue a defender caderneta de poupança para os presos, hehe. Essa eu […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h16 - Publicado em 1 set 2006, 22h15
Mercadante deixou de lado o seu aerotrem informático, o laptop para todos (ver abaixo), e voltou a falar de segurança. Primeiro, um pouco de terrorismo; depois, algumas “propostas”. Dou o maior apoio ao programa. Acho que a linha está certíssima. Que o petista continue a defender caderneta de poupança para os presos, hehe. Essa eu acho que não foi sugerida por ninguém. É idéia dele mesmo. Afinal, trata-se do mestre em economia que atribuiu o PIB vagabundo do segundo trimestre à Copa do Mundo!

Quércia
Mudou e melhorou o programa do ponto de vista técnico. Logo, em tese ao menos, pior para São Paulo. Captaram? Quando Quércia melhora, São Paulo piora. E ele é um homem que melhorou muito de vida, muitíssimo. Está em óbvia dobradinha com Mercadante. O petista decidiu ser mais soft com os tucanos. A mão pesada fica com o candidato do PMDB. Se um dos dois ganhasse, o outro ajudaria a governar. A cada vez que Quércia aparece na TV, a Nossa Caixa tem um chilique. Pensa na sorte do seu ex-irmão mais rico, o Banespa, que teve ser vendido por R$ 1. Falido. Quércia prometeu ainda rever os contratos com as concessionárias de pedágio se vencer. É uma mentira. A lei proíbe.
Mesmo na bravata, é possível ser honesto. O PMDB foi à rua filmar os marronzinhos para denunciar a existência de uma suposta “indústria de multa”. O golpe é baixo.

Serra
Repetiu o programa sobre os transportes. Sem novidades. Ignora os adversários.

Trem fantasma
Desculpo-me com os milhares de leitores de outros Estados quando a campanha é regional. Não sei como é por aí. Por aqui, a televisão é tomada por um verdadeiro trem fantasma. Está provado: não é verdade que só sobreviveu o Homo sapiens sapiens. Aposto que está havendo uma co-habitação com formas, como direi?, mais rústicas de vida. E eles se reproduzem. Brrrrrr…

Apareceu
Ciro Gomes apareceu dando apoio a Mário Guide, candidato do PSB ao governo. Comentário de uma das minhas filhas, de 11 anos: “Nossa! Esse ainda existe?” Vai longe a garota.

Continua após a publicidade

Publicidade