Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Eles na TV

No horário eleitoral, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, deixou claro que já esgotou seu estoque de ataques. Agora faz arruaça teórica com reportagens da Folha. Depois de o PT ter deixado 50 mil alunos em escolas de lata, pega-se o exemplo de uma caso mal resolvido como evidência de […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h15 - Publicado em 4 set 2006, 22h57
No horário eleitoral, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, deixou claro que já esgotou seu estoque de ataques. Agora faz arruaça teórica com reportagens da Folha. Depois de o PT ter deixado 50 mil alunos em escolas de lata, pega-se o exemplo de uma caso mal resolvido como evidência de que nada mudou. A linha que Mercadante empregou no horário eleitoral não é diferente da embocadura editorial dada pelo jornal. Isso diz muito do esgotamento de seus recursos retóricos e também da reportagem. Posso estar enganado, mas acho que Mercadante continuará a encontrar material para alimentar seu programa. Assim é o mundo.

Num tom meio indignado, o candidato petista resolveu dar uma bronca no eleitor: “Como é que você ainda vai votar no PSDB?” Voltou a prometer ser um Lula em São Paulo. Deus há de ter piedade de nós, acho eu. Quércia, do PMDB, continua com a ladainha contraproducente sobre a segurança em São Paulo. O tucano José Serra não abandonou a linha propositiva e, desta feita, deu mais importância à questão do emprego.

Volto a Mercadante. Ele inicia uma terceira fase da campanha. Começou com os ataques, uma tentativa clara de desconstruir Serra. Não decolou. Mudou para o “Mercadante gente como a gente” — o que é bem inverossímil: ele se acha muito melhor do que qualquer um… Qualquer petista sabe disso. Mostrou até foto de quando era bebê, sem bigode. E agora retoma os ataques, na linha jornalismo verdade, com um discurso falsamente indignado. Implora um voto de confiança.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.