Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Dulci: eis um homem admirável…

Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República, está naquela categoria de homens que são mais admiráveis do que inteligentes… É capaz de dizer e de propor coisas espantosas. Ele defendeu ontem que o PT passe a ter um código de ética, que seria firmado a partir do estatuto partidário. Até aí, vá lá. Na mesma […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 07h50 - Publicado em 27 nov 2006, 05h18
Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República, está naquela categoria de homens que são mais admiráveis do que inteligentes… É capaz de dizer e de propor coisas espantosas. Ele defendeu ontem que o PT passe a ter um código de ética, que seria firmado a partir do estatuto partidário. Até aí, vá lá. Na mesma fala, em que foi encadeando temas, fez considerações sobre o dossiê: “Já está claro que houve aloprados do PT, houve aloprados do PSDB, todos fazendo coisas indevidas em relação ao dossiê”. Pronto! Temos aí o retrato da banda ética do PT. É ele quem se dispõe a enquadrar os outros.

Quais são os “aloprados” do PSDB envolvidos com o dossiê? Que se saiba, o empresário Luiz Antonio Vedoim foi usado contra o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e entrou numa conspirata com petistas para tentar explodir a candidatura de José Serra em são Paulo, numa parceria com auxiliares diretos de Ricardo Berzoini e de Aloizio Mercadante. Nessa história, os tucanos foram apenas vítimas. Ainda que Dulci estivesse se referindo ao empresário Abel Pereira e suas supostas ligações com Barjas Negri, mesmo que as acusações dos petistas procedam, não se tratava de um golpe eleitoral, de um atentado à legitimidade das urnas.

O homem que quer um código de ética para seu partido, vejam vocês, está em busca de estabelecer particularidades — uma identidade — que diferenciem o PT das demais legendas. Para tanto, precisa necessariamente dizer que todos estão igualmente na lama. Dulci quer socializar os vícios que são de seu partido para privatizar virtudes que ele não tem. De fato, um homem admirável! Leia mais aqui


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.