Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Discursos surrealistas 2 – O PSDB, por enquanto, está firme como um pudim

Já disse o que penso a respeito: o PSDB só tem uma decisão decente a tomar na disputa pelo Senado: apoiar o senador Pedro Taques (PDT-MT).  Os petistas sabem do que falo: sempre apresentaram candidatos alternativos, mesmo para perder. Do mato da oposição, no entanto, não sai coelho, não. Leio na Folha uma consideração do […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 06h59 - Publicado em 28 jan 2013, 22h41

Já disse o que penso a respeito: o PSDB só tem uma decisão decente a tomar na disputa pelo Senado: apoiar o senador Pedro Taques (PDT-MT).  Os petistas sabem do que falo: sempre apresentaram candidatos alternativos, mesmo para perder. Do mato da oposição, no entanto, não sai coelho, não.

Leio na Folha uma consideração do senador Aécio Neves (PSDB-MG), apontado como “o” candidato do partido à Presidência da República e cotado para presidir também a legenda. Volto em seguida.

“O senador Renan, como líder do partido, deve ser o maior interessado em conduzir a indicação do PMDB para um nome que possa ser tranquilamente aceito por todo o Congresso e não apenas pela bancada do seu partido”, afirmou, durante a inauguração de um complexo prisional em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
(….)
Aécio disse hoje que a bancada do PSDB e outros partidos de oposição irão se reunir na quinta-feira (31) para avaliar a situação. “Mas acho que cabe ao PMDB, como partido majoritário, criar facilidades para que possamos ter um nome que agregue a todas as forças políticas do Congresso, para que o Senado inicie uma nova fase”, afirmou.

Voltei
“Cuma???” É a pergunta clássica de Didi Mocó. É a oposição com aquele discurso de consistência flan, firme como um pudim.  “Renan é o maior interessado” num nome alternativo a… Renan??? Isso é pura retórica da conciliação, só que sem a fase anterior: a do confronto. Não! Ele não é o maior interessado. Os maiores interessados, senador, são os brasileiros decentes.

Continua após a publicidade

Aécio sabe muito bem que políticos não abrem mão de posições de poder, a menos que a tanto sejam forçados. O senador Álvaro Dias (PR), oposicionista de fato e líder do partido na Casa, afirmou que o partido pode votar em bloco em Taques. Vamos ver. Uma coisa é certa: ou se tem uma posição do partido como um todo, ou não se tem é nada.

PS – No post anterior, eu havia trocado, no título, o PMDB pelo PSDB. Já corrigi a bobagem e sou grato aos leitores que apontaram o erro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.