Dirceu chega a residência em Brasília sob protestos
O ex-ministro comunicou à Justiça que não mais residirá em Vinhedo e que optou por mudar-se para Brasília, onde viverá com sua mulher e filha
A chegada do ex-ministro José Dirceu a Brasília foi marcada por tumulto na noite desta quinta-feira. Manifestantes que se aglomeravam em frente ao prédio do petista invadiram a garagem do edifício atrás do carro que o transportava. Aos gritos de “ladrão” e “paga o que deve”, eles perseguiram o veículo por cerca de dez minutos, até que Dirceu conseguiu desembarcar com a ajuda de policiais militares, que usaram spray de pimenta para dispersar os manifestantes.
O ex-ministro comunicou à Justiça que não mais residirá em Vinhedo e que optou por mudar-se para Brasília, onde viverá com sua mulher e filha.
Os protestos contra a decisão do Supremo de libertar o petista contaram com pessoas ligadas ao grupo Nas Ruas e moradores da região sudoeste de Brasília. Cerca de 50 pessoas chegaram a invadir a garagem do prédio e outras permaneceram nas ruas. O ex-ministro da Casa Civil Gilberto Carvalho disse o petista pensa em mudar-se do prédio e que carros de moradores foram danificados.