Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

DEM lidera com folga na terra de Palocci

Por Marcelo Toledo, na Folha:PT e PSDB polarizam a disputa eleitoral nas maiores cidades da região nordeste do Estado, mas podem perder para o DEM o principal município da região: Ribeirão Preto.Na cidade de 558 mil habitantes, o prefeito tucano Welson Gasparini, que está em seu quarto mandato, enfrenta dificuldades para chegar ao segundo turno, […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 23h14 - Publicado em 21 set 2008, 07h25
Por Marcelo Toledo, na Folha:
PT e PSDB polarizam a disputa eleitoral nas maiores cidades da região nordeste do Estado, mas podem perder para o DEM o principal município da região: Ribeirão Preto.
Na cidade de 558 mil habitantes, o prefeito tucano Welson Gasparini, que está em seu quarto mandato, enfrenta dificuldades para chegar ao segundo turno, enquanto o petista Feres Sabino está ainda mais longe. Na última pesquisa Ibope, Gasparini obteve 13% das intenções de voto e Sabino, apenas 2%. A liderança folgada é da deputada estadual Dárcy Vera (DEM): 65%.
Ribeirão Preto foi administrada por petistas e tucanos nos últimos 16 anos -oito anos de PSDB e outros oito, de PT, sendo seis com o deputado federal Antonio Palocci Filho. Palocci renunciou à prefeitura em 2002 para assumir o Ministério da Fazenda. Seu vice, Gilberto Maggioni, não chegou ao segundo turno dois anos depois.
Em São Carlos e em Franca, petistas e tucanos disputam a liderança. A disputa está mais acirrada em São Carlos, com Oswaldo Barba (PT) e Paulo Altomani (PSDB) dividindo a liderança, com 29% das intenções, segundo o Ibope. A cidade é comandada desde 2000 pelo petista Newton Lima.
Já em Franca, o prefeito e candidato à reeleição, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), apareceu com 51%, segundo o Ibope, ante os 28% do petista Gilson Pelizaro.
Assinante lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.