Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

De volta ao vício

“Há muitos anos não tinha um presidente que fez metade do que estamos fazendo. Quisera Deus que o presidente antes de mim tivesse feito metade do que eu fiz, teríamos nos desenvolvido muito mais (…) Na campanha diziam que a gente estava aumentando o programa porque tinha interesse eleitoral. Agora, vamos aumentar o Bolsa Família […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h32 - Publicado em 10 abr 2007, 18h08
“Há muitos anos não tinha um presidente que fez metade do que estamos fazendo. Quisera Deus que o presidente antes de mim tivesse feito metade do que eu fiz, teríamos nos desenvolvido muito mais (…) Na campanha diziam que a gente estava aumentando o programa porque tinha interesse eleitoral. Agora, vamos aumentar o Bolsa Família porque não tem eleição. Que pelo menos uma vez na vida este país não veja investimento em pobre como gasto (…) Durante quantos anos os pobres foram esquecidos neste país? Eram utilizados de quatro em quatro anos, depois ninguém voltava mais lá para ver os pobres”.

É Lula falando aos presentes à 10ª Marcha dos Prefeitos. Ele já havia prometido solenemente não falar mais mal dos antecessores — leia-se: FHC, que é, de fato, o único que ele ataca. Lula não se conforma que sua biografia seja apenas inflada pelos seus admiradores — o que inclui, reconheça-se, a maioria dos brasileiros. Também precisa se comportar como um usurpador de reputações alheias.

O que lhe custaria reconhecer que seu governo tem soluções que dão continuidade a governos anteriores, especialmente os dois mandatos de FHC? Além de falar em nome de um projeto de poder que vive a mística da revolução silenciosa, há a questão pessoal: ele é vaidoso demais para se considerar uma personagem da história brasileira. Quer ser o seu demiurgo.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.