Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Darwin d’après Lula

Então ficamos assim.O governo federal, numa simples propaganda de camisinha, estimula o sujeito a pôr a Mangueira na avenida. Já comentei uma delas aqui: o cara acorda e leva um susto ao perceber que há um corpo dormindo ao lado — vivo, espero. Isso faz supor que o dito-cujo enfiou o pé na jaca — […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h40 - Publicado em 21 fev 2007, 12h22
Então ficamos assim.
O governo federal, numa simples propaganda de camisinha, estimula o sujeito a pôr a Mangueira na avenida. Já comentei uma delas aqui: o cara acorda e leva um susto ao perceber que há um corpo dormindo ao lado — vivo, espero. Isso faz supor que o dito-cujo enfiou o pé na jaca — no mínimo. Fazê-lo ou não é matéria de escolha individual, desde que preservados os direitos de terceiros, é claro — ou desde que o indivíduo arque com as conseqüências de transgredir o combinado. Qual é o meu ponto? A um governo caberia estimular o cumprimento da lei e os atos conscientes, a ponderação. Nas melhores famílias, os governos tendem a ser mais conservadores do que os cidadãos, na esperança de que, assim, freiem um tanto os impulsos dos mais exaltados. Aqui, não. Da propaganda de cerveja — em horário livre, é bom ressaltar — à campanha oficial do Ministério da Saúde, o bacana é fazer o que dá na telha, e isso pode incluir meter uma azeitona no cocuruto do nativo ao lado — por que não? Uai, brasileiros: comecem a se preparar para a possibilidade de que Banânia esteja revolucionando a antropologia e a biologia. Pensem bem: se começássemos a praticar o assassinato sistemático dos mais aptos e adaptados a uma sociedade civilizada, quem vocês acham que seria eleito presidente da República ao fim do processo?

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.