Cuidado! Marxilena Chaui, o Aiatolavo da esquerda, confessa: quer “enfiar um punhal” na nossa goela
A mulher dá a entender que um ser maligno está no comando. Não diz quem é. Vai ver se trata do capeta

Cuidado! Não fique sozinho numa sala com Marilena Chaui, a, fazer o quê?, professora de filosofia na USP. Se você perceber que ela vem na sua direção, mude de calçada. Aquela que já declarou odiar a classe média parece ter rompido a linha que a separava da loucura. Ela confessa: está com vontade “enfiar punhal na goela das pessoas”. Marxilena desistiu do logos. Agora é guerra.
Esta senhora participou de um debate nesta quinta em São Paulo, informa a Folha. Segundo disse, a sociedade brasileira “está prontinha, acabadinha, para o universo fascista”. E ela explicou onde estão as evidências desse fascismo.
Estão no “verde-amarelismo dos coxinhas” e na “operação cotidiana, minuciosa que foi feita no campo ideológico de convencimento da teologia da prosperidade, da ideologia do empreendedorismo e, em particular, da concepção neoliberal do individualismo como competição bem-sucedida”.
Ah, entendi. Marxilena Chaui é certamente a única pensadora do mundo que conseguiu transformar o liberalismo numa expressão do fascismo.
Ela está nervosa porque até os petistas teriam sido contaminados. Afirmou: “A ideologia do empreendedorismo infelizmente não é só da bancada da Bíblia. A quantidade de petistas que eu vi defendendo e propondo seminários sobre empreendedorismo, debates sobre empreendedorismo, a questão do empreendedorismo… Dá vontade de chorar”. E foi nesse ponto que ela revelou seus institutos homicidas: “Dá vontade de pegar um punhal e enfiar na goela das pessoas”.
Marxilena é uma espécie de Olavo de Carvalho da esquerda. Ela não precisa provar o que diz. A prova de que ela está certa está no fato de que outros acreditam no que ela afirma.
Ela vê o Brasil pronto para o fascismo, mas, ao mesmo tempo, não enxerga o líder que poderia comandar a reação. Afirmou: “Eu diria que é um país tão infeliz que nós não conseguimos ter uma figura de autocrata capaz de preencher o papel, porque mesmo um cara como o [deputado federal Jair] Bolsonaro (PSC-RJ), que pode preencher esse lugar, tem um grau de pequenez tão ridículo que dificulta”.
Entenderam? É claro que não! Marxilena é a loucura sem método.
A mulher dá a entender que um ser maligno está no comando. Não diz quem é. Vai ver se trata do capeta. Ao abordar a integração do Ministério da Cultura ao da Educação, afirmou que o corte de gastos é só o motivo aparente. A verdadeira razão seria aniquilar a cultura popular.
E emendou:
“Não vou dizer que Michel Temer sabe disso, ele é muito ignorante, não faz ideia. Assopraram para ele que era para cortar, e ele cortou. Se for lá e perguntar, ele vai dizer que é só questão de enxugamento e redução de gastos. Mas quem mandou ele cortar sabe o que está fazendo”.
Quem terá sido? Que ente é esse que manda no Michel? Marxilena não diz. Assim como Olavo sabe que há uma inteligência superior que conduz o mundo para a esquerda e faz com que tudo suma no buraco negro do comunismo, Marxilena está convicta de que essa inteligência superior conduz o mundo para a direita e faz com que tudo seja engolido pelo buraco negro do neoliberalismo.
São loucuras opostas e complementares. Tanto ela como ele arregimentam lunáticos.
Aquela que agora revela seus pendores homicidas jura haver uma grande conspiração das bancadas do “boi, da bala e da Bíblia” para reduzir a maioridade penal, acabar com os direitos trabalhistas, aprovar a Lei Antiterrorismo e destruir o Estatuto do Desarmamento.
La na outra ala do hospício, Olavo garante que, pelas mesmas razões, o Brasil caiu no colo do Foro de São Paulo, com a ajuda do Reinaldo Azevedo, do MBL e do FHC.
Marxilena, como a chamava Bruno Tolentino, e Aiatolavo estão, finalmente, juntos.
No hospício!
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.