Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Comprovado, conforme afirmei: dossiê não existe. Tanto dinheiro do PT para comprar o quê de Vedoin?

Respondam depressa: onde foi mesmo que vocês leram que NÃO EXISTIA DOSSIÊ? Acho que foi aqui, não é? Hoje, os mesmos jornalistas que participaram daquela conspirata envolvendo a IstoÉ entraram numa outra: Luiz Antonio Vedoin comprometeria gravemente os tucanos em depoimento. Mentira de novo. Seu advogado conseguiu cópia do material que estava sendo “vendido”. Tudo […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h11 - Publicado em 22 set 2006, 00h40
Respondam depressa: onde foi mesmo que vocês leram que NÃO EXISTIA DOSSIÊ? Acho que foi aqui, não é? Hoje, os mesmos jornalistas que participaram daquela conspirata envolvendo a IstoÉ entraram numa outra: Luiz Antonio Vedoin comprometeria gravemente os tucanos em depoimento. Mentira de novo. Seu advogado conseguiu cópia do material que estava sendo “vendido”. Tudo coisa que já havia saído na imprensa — que, reitero, Fernando Rodrigues já havia publicado de graça, suponho, em seu blog.

Indagado de por que se estaria vendendo um dossiê que não é dossiê, o advogado de Vedoin foi enigmático: “Não sei. Perguntem a quem estava comprando”. Está cada vez mais claro. Havia, sim, chantagem nisso tudo. Mas não contra o PSDB ou Serra. Só pode ser, então, contra o PT. Basta ler o depoimento de Gedimar Passos à PF (leia nota postada na madrugada). Mais: o objetivo conjugado era tumultuar a eleição em São Paulo e governar sem oposição.

Não obstante, petistas e alguns jornalista insistem na investigação de um dossiê que não existe. Resta, agora, à imprensa ter bom senso e, ao menos, chamar o dossiê, então, de “falso dossiê”. Mais: as TVs poderiam parar de ficar exibindo o material a toda hora — ao menos enquanto Márcio Thomaz Bastos não liberar a imagem do dinheiro. E por quê? Porque, ao exibi-lo, estão trabalhando, sem querer, para a campanha petista. Um desavisado pode achar que aquela porcariada significa alguma coisa.

Anotem aí: tant dinheiro por um papelório que, no que dizia respeito ao PSDB, nada significava. Parte do dinheiro em dólares jamais antes manipulados por mãos humanas, o que indica a presença de gente muito poderosa na sujeira. Por que pagar tanto por isso? A resposta é só uma: porque o dinheiro, provavelmente, estava comprando outra coisa. Que não apareceu até agora.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.