COMPROVADO: A GRIPE ASININA É BEM PIOR
(leia primeiro o post abaixo)Há varias questões aí:1 – é mentira que se tenha feito terrorismo, no Brasil, com a febre amarela. Ocorre que Lula acha que tudo quanto é notícia negativa ou preocupante faz parte de um complô contra o seu governo e, mais ainda, contra o presidente; 2 – essa história de que […]
Há varias questões aí:
1 – é mentira que se tenha feito terrorismo, no Brasil, com a febre amarela. Ocorre que Lula acha que tudo quanto é notícia negativa ou preocupante faz parte de um complô contra o seu governo e, mais ainda, contra o presidente;
2 – essa história de que se fez terrorismo com a febre amarela é coisa da delinqüência dos blogs a soldo. Lula gosta dessa gente;
3 – Lula renega o que não existe, coisa em que ele é craque. É o maior ilusionista do Brasil. É um grande prestidigitador. Digam-me: cadê terrorismo com a gripe suína no Brasil? Por que ele não dá os nomes?
4 – a imprensa brasileira tem feito o que lhe cabe fazer:
– informa a situação no mundo, recorrendo, no mais das vezes, a fontes oficiais, com números consolidados;
– informa o mecanismo de contágio;
– diz como as pessoas devem agir para se manter longe da doença;
– informa os procedimentos em caso de suspeita.
Mas Lula não quer nem saber. Tomava as notícias sobre a febre amarela como uma provocação pessoal e, agora, acha que estão tentando jogar no seu colo a gripe suína, o que é um delírio, uma bobagem, uma estupidez.
O Brasil não está, obviamente, livre da gripe suína. Não há nada, aqui, que nos torne naturalmente imunes à doença. Ao contrário até: temos é condições para que ela se espalhe, razão por que devemos, de fato, tomar as medidas (e os crentes devem rezar TAMBÉM) para que não chegue.
Doença, obviamente, não é uma questão de índole, seja gripe, seja câncer. Mas, com Lula, tudo vira logo uma moeda eleitoral e publicitária. Está cercado de gente que pensa nisso o tempo todo. A realidade, para o presidente, já não existe. Seu mundo real é aquele filtrado pela equipe de propaganda de Franklin Martins. Por isso tem essa reação destrambelhada, e sem motivo, ao se referir à gripe suína.
Espero que a imprensa não se intimide e continue a fazer o seu trabalho.
Eu disse: mais perigosa do grupe suína é a gripe asinina. Essa já contaminou muita gente. E é praga nativa. Ah, sim: se não houver, como se espera e se torce, nenhum caso da moléstia no Brasil, Lula há de sugerir que nos tornou invulneráveis ao mal com as suas perorações. Lula, com efeito, se torna a cada dia mais esperto. E sua esperteza é razão direta da expansão dos idiotas.