Candidato de Campos caminha para vencer no 1º turno em Pernambuco, na maior virada eleitoral de 2014
A uma semana da disputa, confirma-se a virada espetacular em Pernambuco. Até 13 de agosto, dia em que caiu o avião de Eduardo Campos, Armando Monteiro, do PTB, que disputa o governo com o apoio do PT, vencia a disputa no primeiro turno: tinha 47% dos votos, contra apenas 13% de Paulo Câmara, do PSB. […]
A uma semana da disputa, confirma-se a virada espetacular em Pernambuco. Até 13 de agosto, dia em que caiu o avião de Eduardo Campos, Armando Monteiro, do PTB, que disputa o governo com o apoio do PT, vencia a disputa no primeiro turno: tinha 47% dos votos, contra apenas 13% de Paulo Câmara, do PSB. Se a eleição fosse hoje, o eleito no primeiro turno seria Câmara, com 43%. Monteiro teria 34%. Os demais candidatos somam 2%. Votariam em branco ou anulariam 8%; dizem-se indecisos 12%. Na hipótese de um segundo turno, o peessebista chegaria à frente com 46%, contra 39% do adversário. Monteiro deve ser derrotado na disputa que era considerada, talvez, a mais certa de todas — e era a seu favor. Destino.
Senado
Na corrida pela única vaga do Senado no Estado, João Paulo (PT) tem 37%, contra 29% de Fernando Bezerra (PSB). Prefeito do Recife de 2001 a 2008, João Paulo tem apoio de Lula e Dilma. Ex-prefeito de Petrolina, Bezerra Coelho foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma e era aliado de Eduardo Campos.