Cadê a privataria 1?
No dia 7 de janeiro de 2004, o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, representando Lula, deu posse ao novo presidente da Anatel, Pedro Jaime Ziller, um homem ligado ao PT e aos sindicatos. O Apdeuta dizia então que FHC havia “terceirizado” o governo, que as agências mandavam em tudo, que o governo não […]
Vejam o que noticiou a Agência Brasil, que é oficial, naquele dia:
No discurso de posse, Ziller disse que, ao contrário do que tomou conhecimento quando assumiu a Secretaria de Telecomunicações, no ano passado, não existem conflitos de atribuições entre a Anatel e o Ministério. Como prova disso, citou a elaboração do Plano Geral de Metas de Universalização, a vigorar a partir de 2006, e a proposta de regulamento de um novo serviço de telecomunicações, a ser prestado em regime publico, o Serviço de Comunicações Digitais (SCD) já em consulta publica.
“Ministério e agência demonstraram na prática e de forma inequívoca que o marco regulatório é eficiente e eficaz e as regras são claras, transparentes, e permitem a evolução do setor sem rupturas”, disse o novo presidente da Anatel.
Como se vê, em vez de os petistas começarem a se preparar para meter na cadeia os responsáveis pela “privataria”, elogios.