Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Brasil será afetado por redução do gás da Bolívia em 48 horas, diz embaixador

Na Folha Online:A redução do fornecimento de gás da Bolívia para o Brasil só deverá ser sentida em 48 horas, afirmou o embaixador do Brasil na Bolívia, Frederico Araújo, em entrevista nesta quarta-feira à Agência Brasil.De acordo com o embaixador, como o gasoduto está compressado (com gás estocado no interior do gasoduto), a diminuição do […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h00 - Publicado em 10 set 2008, 20h52
Na Folha Online:
A redução do fornecimento de gás da Bolívia para o Brasil só deverá ser sentida em 48 horas, afirmou o embaixador do Brasil na Bolívia, Frederico Araújo, em entrevista nesta quarta-feira à Agência Brasil.
De acordo com o embaixador, como o gasoduto está compressado (com gás estocado no interior do gasoduto), a diminuição do fornecimento só será sentida em dois dias.
Frederico Araújo disse que não sabe quando o abastecimento será normalizado, mas foi informado pelas autoridades bolivianas que os técnicos da Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB), estatal de petróleo do país, já estão trabalhando para recuperar a válvula danificada.
“Danificaram apenas uma válvula, não explodiram o gasoduto como está sendo noticiado”, disse. O embaixador informou ainda que o gasoduto que leva o gás para a Argentina também sofreu um atentado, o que provocou outra redução no fornecimento do combustível para aquele país.
Segundo Frederico Araújo, a ação ocorreu numa região conhecida como Vuelta Grande, e medidas também já estão sendo adotadas para normalizar o funcionamento do gasoduto.

Reunião Brasil-Bolívia

Outra nota da Agência Brasil também informa que o ministro de Finanças da Bolívia, Luiz Alberto Arce, deixou há pouco o Palácio do Planalto, onde se reuniu com o o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, na noite desta quarta-feira.
Na saída do encontro, Arce informou apenas que na manhã de amanhã (11) a Embaixada da Bolívia concederá uma entrevista para falar sobre a crise enfrentada pelo país com a radicalização das ações da oposição.
Questionado sobre como o Brasil poderia ajudar a Bolívia, Arce respondeu: “Creio que é um problema interno que vamos resolver”. A reunião tinha sido previamente agendada, mas diante dos acontecimentos recentes na Bolívia, que provocaram a redução do fornecimento de gás para o Brasil, o assunto entrou na pauta do encontro.
Segundo o Planalto, Marco Aurélio Garcia tem mantido o presidente Lula informado sobre os fatos na Bolívia. Lula está em Manaus cumprindo uma agenda de visita à capital amazonense.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.