Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

BATTISTI, O “CAVALEIRO ERRANTE” DA ARTICULISTA

Ah, impagável o artigo publicado ontem por Maria Inês Nassif, editora de opinião do jornal Valor Econômico — o mais esquerdista dos jornais brasileiros. Faz sentido: quer ser a nossa principal referência diária de cobertura econômica. E a esquerda tem muito a ensinar a empresários e banqueiros… O texto da moça foi parar no lugar […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 18h17 - Publicado em 23 jan 2009, 06h45
Ah, impagável o artigo publicado ontem por Maria Inês Nassif, editora de opinião do jornal Valor Econômicoo mais esquerdista dos jornais brasileiros. Faz sentido: quer ser a nossa principal referência diária de cobertura econômica. E a esquerda tem muito a ensinar a empresários e banqueiros… O texto da moça foi parar no lugar certo: o site do PT.

Há trechos verdadeiramente encantadores. Maria Inês chama Cesare Battisti de “cavaleiro errante” e diz que “o ministro da Justiça, Tarso Genro, certamente não cometeu nenhuma heresia ao conceder a Battisti o status de refugiado político.” Em seguida, Maria Inês joga um argumento verdadeiramente matador, a saber: “A autobiografia de Battisti, Minha fuga sem fim, traz fatos em favor da convicção do ministro.” Excelente! A autobiografia de Battisti prova que Tarso está certo ao ajudar… Battisti.

Em seguida, a editora de Opinião do Valor Econômico adota o ponto de vista do autor da autobiografia e bate, claro!, no Estado italiano. Ah, sim: não defendo nem censura nem demissão para Maria Inês Nassif. Acho seus textos muito reveladores. A íntegra está aqui.

Publicidade