Apagão aéreo 1 – Passageiro agora tem de ouvir proselitismo de piloto
Por Leila Suwwan, na Folha deste domingo: Hoje em dia, após apertar o cinto e colocar a cadeira na posição vertical, passageiros de avião podem estar sujeitos a discursos sobre “greve” de controladores aéreos e “riscos de acidente” nas pistas de aeroportos. Vindo não de um vizinho de poltrona, mas do próprio piloto da aeronave.É […]
Por Reinaldo Azevedo
Atualizado em 31 jul 2020, 22h45 - Publicado em 28 jan 2007, 05h15
Por Leila Suwwan, na Folha deste domingo:
Hoje em dia, após apertar o cinto e colocar a cadeira na posição vertical, passageiros de avião podem estar sujeitos a discursos sobre “greve” de controladores aéreos e “riscos de acidente” nas pistas de aeroportos. Vindo não de um vizinho de poltrona, mas do próprio piloto da aeronave.É o que aconteceu em um vôo da TAM, segundo relatório do Comando da Aeronáutica. Um militar testemunhou e registrou um comunicado do comandante do vôo 8023 para justificar um atraso de cerca de 30 minutos no embarque para o último trecho da rota Buenos Aires-Guarulhos-Brasília.A fala improvisada, ao que indica o documento, causou mal-estar nos passageiros e uma mulher precisou de atendimento de paramédicos.Procurada, a assessoria de imprensa da TAM informou que a gravação de voz da cabine foi solicitada para verificar o ocorrido. Afirmou que não é política da empresa permitir a prática improvisos no “speech” do comandante.Segundo o documento, o comandante disse em três idiomas que o atraso foi causado pela “greve de três meses dos controladores” e da “situação caótica de aeroportos”.Depois, disse a passageiros que embarcaram em Guarulhos que havia “risco de acidente” e caos em Cumbica pois a pista de taxiamento estava em obras.Teria dito ainda que em Congonhas a situação é de insegurança e que deveria ser fechada porque causará um acidente.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.