Alckmin diz que não gostou do resultado da eleição do PSDB paulistano
Por Daniela Lima, na Folha: O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (18) que desaprovou o resultado da eleição para a presidência do diretório do PSDB da capital paulista. O processo culminou com a derrota do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) após articulação de três secretários de Estado.”Não gostei da decisão”, afirmou Alckmin. […]
Por Daniela Lima, na Folha:
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (18) que desaprovou o resultado da eleição para a presidência do diretório do PSDB da capital paulista. O processo culminou com a derrota do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) após articulação de três secretários de Estado.”Não gostei da decisão”, afirmou Alckmin. “A minha posição sempre foi clara: deve haver entendimento, uma executiva em que todos participem. Era a oportunidade do Andrea ser presidente do partido.”
Alckmin é acusado por tucanos ligados ao ex-governador José Serra de se omitir da disputa interna, o que teria facilitado a ação dos secretários José Aníbal (Energia), Bruno Covas (Meio Ambiente) e Julio Semeghini (Planejamento), que articularam contra o vereador.O pleito inicialmente estava marcado para acontecer no domingo (14), mas diante do impasse foi realizado na terça-feira (16).
Matarazzo, que é amigo e aliado de Serra, obteve declarações públicas de apoio do governador pouco antes da eleição, mas acabou derrotado pelos subordinados de Alckmin.O vereador acusou Aníbal, Covas e Semeghini de usarem a máquina do governo para obter apoio à candidatura do ex-deputado estadual Milton Flávio. O ex-deputado é hoje assessor de Aníbal na Secretaria de Energia.
(…)