Ah, meus pré-sais!
Leiam o que vai abaixo. Comento em seguida: “A Petrobras não pode existir apenas para ser a sexta maior empresa do mundo e terceira das Américas. Ela existe também para ser a alavancadora do desenvolvimento desse país e criadoras de oportunidade para outros setores da sociedade. Não quero que a Petrobras, porque descobriu o pré-sal, […]
“A Petrobras não pode existir apenas para ser a sexta maior empresa do mundo e terceira das Américas. Ela existe também para ser a alavancadora do desenvolvimento desse país e criadoras de oportunidade para outros setores da sociedade. Não quero que a Petrobras, porque descobriu o pré-sal, vire apenas uma grande exportadora de petróleo. Não quero que o presidente da República do Brasil coloque aquele pano na cabeça como se fosse o sheik do petróleo. Quero que a gente aproveite o petróleo para industrializar o país. O Brasil não vai jogar fora essa oportunidade”.
Comento
Ah, meus pré-sais!!!
A fala acima é, claro, de Lula durante solenidade de lançamento de um programa da Petrobras para a compra de 146 novos navios, a custo de US$ 5 bilhões. O que dizer? Para ficar na esfera dos homens “com aquele pano na cabeça”, exclamo: “Pelas barbas do Profeta!!!” O que será que ele quis dizer com isso?
O petróleo do pré-sal é ainda uma boa possibilidade. Para vocês terem uma idéia, se tudo der certo, o Brasil será auto-suficiente em derivados de petróleo apenas em 2015. O déficit da conta petróleo do país ainda é de US$ 3 bilhões anuais.
E Lula já rejeita “o pano na cabeça”… Muito maior do que a reserva de petróleo do pré-sal é o poço de arrogância.