Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

“Agora ou vai ou racha”, diz Lula

Por Clóvis Rossi ou Sheila D’Amorim, na Folha deste sábado:O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu a uma das frases extraídas da fala popular para cunhar o que soa como slogan para seu segundo governo: “Agora, ou vai ou racha”, disparou Lula ao discursar, pela manhã, em sessão plenária do encontro anual 2007 do […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 08h22 - Publicado em 27 jan 2007, 08h38
Por Clóvis Rossi ou Sheila D’Amorim, na Folha deste sábado:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu a uma das frases extraídas da fala popular para cunhar o que soa como slogan para seu segundo governo: “Agora, ou vai ou racha”, disparou Lula ao discursar, pela manhã, em sessão plenária do encontro anual 2007 do Fórum Econômico Mundial.Estava falando da necessidade de modernização dos portos, como parte do esforço de crescimento acelerado. Mas, no começo da noite, em entrevista coletiva, estendeu o “vai ou racha” ao crescimento econômico como um todo. “Não há nenhuma razão para o Brasil não crescer”, afirmou.Qualificou também o crescimento, ao comparar dados do período Juscelino Kubitschek (1956-61) e do chamado “milagre econômico” do regime militar (1968-73). No primeiro, pelas suas contas, o crescimento foi na média de 7% ao ano, três vezes mais que a média do primeiro período Lula, mas “com inflação de 23%”.No “milagre econômico”, o crescimento superava 10%, com um pico de 13,94% em 1973, “mas com queda de 3,4% do salário mínimo”.O presidente não comentou o fato de que essa etapa foi conduzida, na economia, por Antonio Delfim Netto, hoje um de seus conselheiros econômicos.Agora, sempre segundo Lula, a pergunta a fazer não é só sobre se está havendo crescimento, mas “se está havendo distribuição de renda”. Completou: “Se não estiver, não resulta em ganho para a sociedade”.
Assinante lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.