Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Afif assume pré-candidatura à Prefeitura de SP pelo PSD

Na Folha: O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, assumiu ontem que é pré-candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo. Foi a primeira vez desde que começaram as negociações pela sucessão de Gilberto Kassab que ele admitiu estar no páreo da disputa. A declaração do vice-governador amplia a pressão sobre o PSDB paulistano. […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 09h38 - Publicado em 1 fev 2012, 06h37

Na Folha:
O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, assumiu ontem que é pré-candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo. Foi a primeira vez desde que começaram as negociações pela sucessão de Gilberto Kassab que ele admitiu estar no páreo da disputa. A declaração do vice-governador amplia a pressão sobre o PSDB paulistano. Por enquanto, a candidatura de Afif está condicionada a um acordo com os tucanos, que indicariam o vice. Afif é aliado de primeira hora do prefeito e parceiro na fundação do PSD. Anteontem, em reunião da executiva municipal do partido, Kassab colocou a candidatura dele como “prioridade”, mas o vice-governador não falou.

Ontem, no entanto, postou em seu Twitter: “Aceitei ser pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSD. Para esse fim, acredito na reedição da aliança que me elegeu vice-governador”. A declaração não pegou de surpresa o Palácio dos Bandeirantes. Há cerca de três semanas Afif comunicou a decisão ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Disse que cederia a “apelo do partido”. O PSDB, no entanto, conta com quatro pré-candidatos: os secretários Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia), além do deputado Ricardo Trípoli. Todos negam intenção de abrir mão da cabeça de chapa para Afif.

Nesse cenário, os tucanos preparam prévias em março para definir candidato próprio, mas Kassab já avisou que não pretende esperar até lá por uma definição. Ainda assim, Alckmin tentou amenizar o clima. “É natural que o PSDB queira ter candidato (…), mas em um entendimento, todas as hipóteses são admitidas”, disse.
(…)

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.